Serviços

Avaliação Audiológica

Avaliação Audiológica

A audiometria é um exame que avalia a capacidade do paciente em relação à audição, fala e interpretação e que permite ao fonoaudiólogo proporcionar a melhor solução auditiva para o paciente.

Veja abaixo quais são as três formas de avaliação:

Descrição

A audiometria tonal detecta o grau de perda auditiva do paciente e as condições da audição periférica para limiares auditivos.
 
audiometria vocal determina a capacidade de compreensão da fala do paciente de forma quantitativa.
 
No caso da audiometria ocupacional, é avaliado o comportamento auditivo do paciente no ambiente de trabalho, seguindo os mesmos critérios da avaliação audiológica. A perda auditiva ocupacional é relacionada à exposição prolongada a altos níveis de ruído no ambiente de trabalho. Em consultoria às empresas, o Centro Fonoaudiólogico fornece informações inerentes à prevenção, como o uso de protetores intra auriculares, que tem eficácia garantida quando bem colocados e adequados ao meio e ao tipo de exposição ao ruído. Muitos músicos e técnicos de áudio não utilizam os protetores auditivos por não conhecerem o que a tecnologia pode lhes oferecer. Hoje existem protetores com filtro flat (atenuador linear), que mantém o mesmo espectro de frequência do som original, atenuando apenas o nível de pressão sonora em níveis de 10/17 e 26 decibéis, dependendo do ambiente ou instrumento musical.

Seg-Qui: 08:30 - 12:00 / 14:30 - 18:00

Félix da Cunha, 90, sala 105 - Galeria Presidente Vargas

Bairro Centro - CEP: 97670-000

São Borja - RS

(55) 3431-4262 (55) 9990-20557

Solicitação enviada com sucesso!

Preencha corretamente o(s) campo(s) destacado(s)!